Dia do Psicólogo

  • 26/08/2019
  • Déborah Melino Monteiro do Espírito Santo

Queridas famílias,

Nossa escola está crescendo. Inúmeros pais têm chegado dia após dia para experimentar do amor que alunos e equipe vivem nesse lugar e isso é motivo de grande alegria pra nós.
Sabemos que as famílias são compostas de pessoas diferentes; sempre há os mais arteiros, bagunçados, disciplinados, tradicionais, introvertidos e curiosos. É justamente toda essa DIFERENÇA que faz o conceito de família tão rico. Sentir-se amado pelo que é e saber que está agregando oferecendo aquilo que tem, gera sentimento de pertencimento, de importância.
Temos caminhado lado a lado com cada família, olhando para o pequeno que chora porque perdeu seu brinquedo, persistindo com o que não se alimenta bem, habilitando o que ainda não sabe vestir sua roupinha, amando o que se sente só, fortalecendo o que se sente incapaz e vibrando com aquele que tanto se esforçou e, enfim, conquistou. Somos sujeitos desejantes, incompletos, mas cheios de potenciais. A verdade é que somos todos iguais, faltantes e contribuintes de algo sempre.
Nossa escola é um reflexo do que somos. Abrimos as portas, os olhos, a mente e o coração para cada aluno que chega. Cada pequeno com seu tom de pele, sotaque, etnia, condição física e mental é e sempre será visto como único, singular e digno de todo nosso amor, cuidado e dedicação.
Nossa equipe tem ciência da especificidade de cada criança que chega à nossa casa, tem propriedade das informações necessárias para bem acompanhar, adaptar e estimular seus alunos de acordo com seus potenciais e dificuldades. Os educandos e seus responsáveis são acompanhados pela direção, coordenação e SOPE, que articulam junto aos professores todas as estratégias e ferramentas para atender cada demanda que chega e surge.
Lidar com o diferente nem sempre é fácil, mexe com expectativas, ideais formados e controle. Mas, se pensarmos bem, também oportuniza questionar posturas antigas, repensar valores e prioridades e reaprender a lidar consigo, com o outro e com as circunstâncias de forma mais funcional. Ou seja, lidar com a diferença é uma chamada à maturidade, ao crescimento e ao desbravamento de uma nova e mais sustentável forma de viver.
Queremos convidar cada família a estar conosco, juntando forças, na formação de sujeitos pensantes, empáticos, críticos, sensíveis e atuantes na construção de uma sociedade justa, igualitária e solidária. Acreditamos que, de mãos dadas, podemos galgar caminhos mais altos e nobres para os pequenos que tanto amamos.

Déborah Monteiro
Psicóloga e Neuropsicopedagoga da All4Kids School & Academy

Notícias recentes
  • All4Baby at Home

    A vida precisa continuar e, mesmo em tempos de isolamento social, nossos bebês...

  • Você já conversou...

    É desconfortável sentir os sinais daquilo que está sendo escondido, não acha?...

  • COVID-19:...

    Os últimos dias não foram fáceis, as notícias de que estávamos oficialmente no...

  • O que fazer na...

    Primeira coisa: manter a rotina!

    7h30: Acordar e ajudar na organização do...

  • Festival de Natação

    No dia 14 de setembro, um oceano inteiro de emoções invadiu a nossa piscina!...