Setembro Amarelo

  • 10/09/2019
  • SOPE - All4kids School & Academy

Girassol é flor do dia, é o brilho da inflorescência, é o radiante espiral de microflores que existe em sentidos opostos no centro do seu ser. Girassol é a beleza do contraditório em equilíbrio.

Em movimento circular, sempre cíclico, o girassol busca o sol. Roda os campos de leste a oeste, alimentando-se do calor, quase sugando seu brilho, para repassá-lo aos que por ele passam.

Como um girassol, é a vida. Marcada por começos e recomeços, o tempo de vazio e procura da noite à espera da nova manhã e da esperança que essa traz, nossa existência segue refletindo a dor e o amor que construiu e recebeu.
Experiências colorem os dias das cores mais tenras às mais ávidas, uma verdadeira aquarela de sentimentos e sensações, que almeja ser percebida, valorizada e cuidada. A busca pelo ser, na contramão da atual busca pelo ter, é o que traz completude e sentido. Sim, sempre a tão falada busca, porque ela é que nos permite ver a beleza que há no caminho, no processo, nas escolhas.

Girassol e realidade, porque chegamos a setembro, mês em que a vida ganha destaque em símbolos e campanhas. A mesma vida que acontece todos os dias, que precisa de olhos e sensibilidade para brilhar, ser luz e se manter.

Nossa escola, no mês de combate ao suicídio e prevenção da vida, convida todas as famílias a lembrar aquilo que as mantém, o que sustenta suas escolhas e as motivações que existem para continuar buscando. Como um sopro, é o tempo em que abraçamos nossos amores, plantamos a lembrança de um momento e fitamos o sorriso de um filho.

Hoje, convidamos você a mergulhar conosco no propósito, naquilo que traz sustentação, na missão de uma vida com significado e crescimento. Convidamos cada família a, em tempos de dor, abrir o coração e a mente para buscar e contar com ajuda, para seguir e prosseguir na busca pela esperança de dias mais ensolarados e aquecidos.

Notícias recentes
  • All4Baby at Home

    A vida precisa continuar e, mesmo em tempos de isolamento social, nossos bebês...

  • Você já conversou...

    É desconfortável sentir os sinais daquilo que está sendo escondido, não acha?...

  • COVID-19:...

    Os últimos dias não foram fáceis, as notícias de que estávamos oficialmente no...

  • O que fazer na...

    Primeira coisa: manter a rotina!

    7h30: Acordar e ajudar na organização do...

  • Festival de Natação

    No dia 14 de setembro, um oceano inteiro de emoções invadiu a nossa piscina!...