COVID-19: Providências adotadas por nossa escola e orientações às famílias.

  • 20/03/2020
  • All4Kids School & Academy

Os últimos dias não foram fáceis, as notícias de que estávamos oficialmente no meio de uma pandemia nos causou muitas emoções: medo, preocupações, incertezas, questionamentos e até mesmo pânico. Em meio à notícias tristes e inesperadas, decidimos manter a calma e aguardar as informações oficiais das organizações de saúde do nosso país para um posicionamento concreto sobre os nossos próximos dias.

No último domingo, 15 de Março de 2020, a All4Kids School & Academy comunicou oficialmente a suspensão de todas as atividades, conforme determinação e orientação emitidas pela Prefeitura da Cidade do Recife. Esta medida sanitária faz parte de uma tentativa de conter uma contaminação massiva e até mesmo um colapso do nosso sistema de saúde. Até o presente momento, a suspensão das nossas atividades será pelo período de 15 dias, começando no dia 18/03/2020, podendo ser prorrogada por prazo indeterminado, dependendo das orientações governamentais.

Pensando nesse período em que as nossas crianças estariam em casa, nossos colaboradores elaboraram uma série de atividades com roteiros, vídeos e jogos educativos disponíveis nas plataformas educativas parceiras como a Simple e Escribo Play com a intenção de serem realizadas em família durante esse tempo de isolamento. Gostaríamos de reforçar que a escola providenciará a sanitização de todos os ambientes e esterilização de todos os utensílios e brinquedos antes do retorno regular às aulas.

A caracterização do Covid-19 como uma pandemia não fala sobre a intensidade mortal do vírus, mas se trata de uma recognição de sua propagação geográfica. É importante frisar que existem muitos mitos e informações erradas sendo espalhadas sobre a doença em diversos meios de comunicação, principalmente na internet, informações essas que variam entre como a doença se espalha e até medidas que devem ser adotadas quando se descobre que os sintomas estão presentes. Procure sempre se informar através de plataformas confiáveis e oficiais, tais como OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde. A propagação errônea de informações como essas podem causar medo e pânico na nossa população e o nosso alvo principal hoje é vencermos o vírus.

Que neste momento possamos nos unir como família, demonstrando zelo, união e empatia, preservando o máximo as nossas crianças e todos aqueles que fazem parte dos grupos de risco. É importantíssimo que respeitemos o período de quarentena, evitando locais públicos (clubes, cinemas, bares, shoppings, praias). Cuidem dos seus pequenos e dos seus idosos. Acreditamos que juntos seremos capazes de vencer o COVID-19!

Notícias recentes
  • All4Baby at Home

    A vida precisa continuar e, mesmo em tempos de isolamento social, nossos bebês...

  • Você já conversou...

    É desconfortável sentir os sinais daquilo que está sendo escondido, não acha?...

  • O que fazer na...

    Primeira coisa: manter a rotina!

    7h30: Acordar e ajudar na organização do...

  • Festival de Natação

    No dia 14 de setembro, um oceano inteiro de emoções invadiu a nossa piscina!...

  • Setembro Amarelo

    Girassol é flor do dia, é o brilho da inflorescência, é o radiante espiral de...