O que fazer na quarentena com os pequenos em casa?

  • 20/03/2020
  • All4Kids School & Academy

Primeira coisa: manter a rotina!

7h30: Acordar e ajudar na organização do quarto.

8h00: Tomar um bom café da manhã em família e um bom banho para a energia chegar.

9h00: Hora de fazer uma tarefinha e ler um livro contextualizado (existem muitos livros contados em canais do YouTube para quem não tem um vasto acervo em casa) ou vídeo sobre o tema abordado na atividade. Tem ainda os jogos educativos liberados para os nossos alunos nas plataformas da Simple, Escribo Play e Supera.

10h00: Vamos lanchar? Na escola sempre a primeira opção é uma fruta, seguida de um acompanhamento leve e suco. Que tal olhar nosso cardápio e tentar seguir em casa?

10h30: Que tal exercitar o corpo? Brincadeiras que estimulam a motricidade ampla (saltar, rolar, pular corda, carrinho de mão, amarelinha com fita adesiva...)

11h00: Hora de relaxar! Vamos ouvir uma boa música e alongar os músculos, exercitando a imaginação com histórias livres. Procure um ambiente calmo e ventilado, coloque uma música de relaxamento, fechem os olhos e viajem por lugares nunca vistos (até onde a imaginação permitir), vale visitar a pré-história, florestas encantadas, voar de balão, andar de unicórnio, mergulhar no fundo do mar...

12h00: Está na hora do ALLmoço, pessoALL! Vale a pena investir nesse momento em família! Ofereçam opções diversificadas e saudáveis, conversem, expliquem a importância de um prato colorido, criem estratégias divertidas, vocês são os melhores exemplos.
As saladas não precisam ser inteiras, o alface e o brócolis podem ser picadinhos, a cenoura raspadinha no arroz, um fiozinho de azeite e aos poucos a mágica acontece!

Entre 12h30 e 13h00: Uma soneca para renovar as energias (recomendamos manter a luz natural nesse momento).

14h00: Vamos fazer arte? Massinha caseira, pintura, releitura de obras, slime, bonecos de bexiga com farinha, pintura com gelo colorido.

15h00: Que tal preparar o próprio lanche? Espetinho de fruta, geladinho de suco de fruta, picolé de fruta natural, biscoitinho 1 2 3, gelatina, bolo de liquidificador, sanduíche natural divertido...

15h30: Lanche saudável.

16h00: Brincar livre (lembramos que piscinas tratadas com cloro estão liberadas para uso, mas não com aglomeração!)

17h00: Banho de bacia ou banheira com brinquedos ou giz de cera lavável.

18h00: Ceia (de preferência em família).

18h30: Jogos em família.

19h00: Cineminha!

20h30: Historinha, oração e hora do sono.

*Ainda pode acrescentar para os bebês: brincadeiras sensoriais (garrafinhas e saquinhos sensoriais, brincando com alimentos - bacia com macarrão cozido, papa fria de maisena), piquenique, muita música instrumental e cantada, estímulos à motricidade.

Notícias recentes
  • All4Baby at Home

    A vida precisa continuar e, mesmo em tempos de isolamento social, nossos bebês...

  • Você já conversou...

    É desconfortável sentir os sinais daquilo que está sendo escondido, não acha?...

  • COVID-19:...

    Os últimos dias não foram fáceis, as notícias de que estávamos oficialmente no...

  • Festival de Natação

    No dia 14 de setembro, um oceano inteiro de emoções invadiu a nossa piscina!...

  • Setembro Amarelo

    Girassol é flor do dia, é o brilho da inflorescência, é o radiante espiral de...